terça-feira, 19 de abril de 2016

Um poema especial em função do dia dos índios.

AGORA UM POEMA:
Índio nunca fui
Descendente sou
Mas o pau Brasil se foi
E o que restou se entortou.

Sou descendente de índios viu?E cometo erros de português sim.

As pessoas teimam em mostrar os índios como seres subdesenvolvidos,alheio às coisas e altamente desprovido de conhecimento.

Vejam meu caso por exemplo onde minha avó por parte de mãe era descendente de índios e nem por isso me tornei um à visão do homem branco,urbano e dominador.

É bem verdade que com o passar do tempo devido à fusão me tornei mameluco e as características da qual me fazia de um visualmente se foi com a queda dos meus belos cabelos e aí a indústria cosmética me apresentou held & shoulders e não aconteceu nada, Pois sou meio índio e meio careca.

Mas guardo meu tacape,varão de pescar,rede pra pegar piranhas,arco e flecha pras caças como galinhas e claro meu estilo índio de ser ostentando entre um erro e outro na língua portuguesa,
Mas jamais um "mim ajudar", pq isso vai além de um índio alfabetizado diferenciando daqueles com canudos e alguns títulos não nobres.

Pra que ficar nervosa?

Pra que ficar nervosa com o coração palpitando acelerado querendo sair pela boca e trêmula ao ver o ex se vc pode ter sensação semelhante ao por o celular no bolso e um certo tempo vc lembrar dele e aí por a mão não encontrar mais ele no devido lugar deixando vc com a mesma atitude ao rever o ex.

DATAS COMEMORATIVAS-DIA DO ÍNDIO

Nada mais justo que celebrar essa data pra lembrar que eles(elas) são os legítimos donos dessas terras independente de uma data de calendário.