sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Quero pedir uma música que se chama...


Reflexões sobre a chuva que caiu hoje na ilha e me deixou pensativo,meigo,sensível e delicado sendo um Neo Poeteiro amador!

1-Bom dia,o Sol saiu e seus raios penetram suavemente sob meus polos, alimentando minhas células e fazendo- me rejuvenescer a todo dia, mesmo que eu não use protetor solar fator 50...Obg natureza e é por isso que vim aqui compartilhar esse momento único e sublime que me revigora!

2-O Sol se foi,mas a chuva chegou torrencialmente e neste momento a biqueira expele gotas de água que respingam na minha pele refrescando meus poros e de lambuja meus culhoes esfriam com esse clima meio sulista. ..obg natureza e por isso vim aqui compartilhar e espero que não façam prints(via whatsAPP).

3-A chuva parou e com ela os pingos caem sobre o telhado e com isso a telha furada,respinga sobre a minha cabeça, fazendo-me ficar molhadinho e os pelos todos arrepiados. ..já sinto saudades do sol!

4-Estou sensível e poeteiro hoje. ..sinto saudades de mim mesmo!

Um misto de tudo:mulher de traficante,biscate,marombada,perna de jogador..mas dança muito para quem gosta de funk


Sem memória,pq a cachaça não deixou


S.P e seus contrastes de dialeto confrontando os nosso do MA e uma Zona Lost!


Ver na tv o povo da maior cidade do Sudeste e considerada com razão uma metrópole, o seu cidadão(sem generalizar independente de classe,cor ou local de morada em S.P) dando entrevista e olha que o naipe do camarada está dentro do padrão global de aparência e beleza,falar sem cerimônia nenhuma e bem natural para eles:
" NÓIS VAI/NÓIS FAZ/ NÓIS COME/ NÓIS É DA BAGAÇA/ NÓIS É ISSO OU AQUILO..." é de dar dó,dor,compaixão,vergonha(as vezes) com esse sotaque que nem Jeca Tatu aprovaria
(por um dialeto que só eles compreendem e daí divulgam para expandir sua cultura por ai que até Monteiro Lobato se manifestaria contra) e fico ali a escutar.

Dai me vem à mente que também aqui na capital tem suas particularidades linguística e tem o famoso " A GENTE VAMOS/ PODE NÃO FAZER.." entre outros,mas nos diferencia pq somos e ainda conservamos um título de honra de "ATHENAS BRASILEIRA"
e temos 2 imortais na Academia de Letras Nacional para ratificar essa observação;Mas na boa "DOIDO",ver a menina do tempo no Bom dia Brasil desta semana( Maju-para os íntimos e Maria Júlia para o povão)mencionar que :NA ZONA LOST(onde fica o esconderijo dos curinthianos e reduto de gente abastada da mesma estirpe que eles)
estava sem água e poderia ser um local para tal com as chuvas,foi hilário.Pois devido a emoção ou preocupação com o calor em excesso por lá confundiu o nome(ZONA LESTE) e realmente o povo paulista/paulistano estão PERDIDOS!