quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Desencontro entre o termo correto RECESSÃO+RETENÇÃO= CONTRAÇÃO..esse Levy se equivoca muito!

E não é que o Ministro Levy( Fazenda) falou uma coisa e rapidamente seus assessores vieram a público desmenti-lo,pois o mesmo se EQUIVOCOU no termo RECESSÃO( muita gente graúda chiou reclamando que o país ainda não chegou lá), para definir o momento econômico que esta nação atravessa e que na verdade o correto seria RETENÇÃO para se chegar à CONTRAÇÃO,definindo assim o trio de palavras que o querido ministro gostaria de ter pronunciado e ter sido compreendido.
Mas, e dai meus caros?Eu só posso falar por mim nesse momento e aqui estou.
Até pq já disse hoje pela manhã aqui, o que penso sobre recessão de forma teórica e alguma prática de vivenciamento,divaguei um pouco sobre contração dando exemplo bem didático do meu amigo e continuo com o mesmo argumento para.
E o que sei sobre retenção é somente uma peça mecânica para reter algo por acumulação de substâncias que normalmente são expelidas(tá lá no Aurélio) sendo útil para tal.
Mas o Levy insiste em enrolar com um linguajar "economiqueis", achando que o povo leigo é ignorante ou desprovido de conhecimento; Talvez ai a diferença de onde ele veio no campo profissional: BRADESCO( BANCO BRASILEIRO DE DESCONTO..se é  que vc acredita no real significado,pq na prática é outra coisa),
os seus ex clientes sejam de perfil diferente dos bancos estatais;Como por exemplo onde eu tenho uma conta poupança,onde mal entendo de depositar e sacar no caixa eletrônico ( sou um poupador medíocre) e ai vem com essa lorota e equívocos de linguajar...ME POUPE LEVY de seu "DISSE ME DISSE" e seja competente no seu cargo que lhe foi ofertado sem ser o salvador da economia
.
Vc é um cabra conceituado e de prestígio (cobertura de chocolate branco)no mercado local e no exterior,mas não nos decepcione,senão vou te caçar na net e encher o teu email de bobagens!

Nenhum comentário: