QUAL HOMEM...
...nunca se preocupou com sua barriga, que foi ao médico depois de muita briga, que já defendeu o amigo em alguma intriga? Qual homem nunca cantou alguém que seja, que já ouviu moda sertaneja, que já tomou sozinho uma cerveja?
Qual homem nunca tomou porre na balada, que já ligou para ex namorada ou já passou a mão na empregada? Qual homem nunca quis sair sozinho, nunca olhou para mulher do vizinho, já brincou com seu passarinho? Qual homem nunca teve uma grande amiga, que já encolheu no espelho a barriga, que já se apaixonou por uma rapariga?
Qual homem nunca vomitou no banheiro, que já demorou no chuveiro, e já inventou desculpa por não ter dinheiro? Qual homem nunca teve um grande amor no coração, que as vezes pensa em pedir perdão, mas seu orgulho é maior que a razão?
Qual homem nunca gostaria de ser criança, que já chorou por alguma lembrança, e tem como futuro a esperança? Qual homem nunca quis ser um grande ator ou até mesmo um famoso cantor ou ter voz de locutor? Qual homem nunca contou aventuras em mesa de bar, que disse que jamais ia casar, e hoje ajuda nas tarefas do lar?
Qual homem nunca na rua já foi machão, no trabalho um garanhão e em casa um bundão? Qual homem nunca se sentiu um velho aos quarenta, um jovem aos cinquenta e um garoto aos sessenta?
{Antonilde Garreto}