segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mangabeira Unger e sua luta para implantar na prática o lema da gestão Dilma 13:PÁTRIA EDUCADORA!

O Ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger da gestão Dima 13,disse semana passada lá em Brasília que o Estado Brasileiro"TEM QUE RETOMAR O CONTROLE TOTAL NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA BASE ATÉ O UNIVERSITÁRIO"
,para que o lema desse atual governo seja levado em consideração e ao pé da letra para não ser somente mais uma metáfora.
E isso me surpreende pela fato que foi dito lá na Comissão de Educação na Câmara dos Deputados em um ato público para que o mesmo pudesse repassar aos leigos o que realmente quer significar PÁTRIA EDUCADORA.
Entre diálogos aqui e uma discurso ali,ele disse em voz alta que é louvável uma intervenção do governo federal na educação, principalmente nas escolas de municípios com fraco desempenho. “Educação é um processo de Estado”.E como é bom saber que há uma preocupação nesse rumo na tentativa de melhorar a educação nessa porra e isso me faz lembrar que essa preocupação de fato também pode ser estendida para os eleitores dela e do povo que se alimenta com o Bolsa Família? Já que dizem que povo desprovido de conhecimento é um povo mais fácil de domar e esse ditado não de ontem e se perdura há séculos da qual apenas dão um Up Grade para se adequar ao  momento e com isso mantém-os na rédea para o dito CONTROLE DE MASSA.

Eu até acredito na boa vontade desse Sr. de vasto currículo,um dos fundadores do PT,filósofo,formado em Harvard e que até hoje tem dificuldade de falar o português sem sotaques norte-americano se sobressaindo sobre sua língua pátria e nada contra esse detalhe.Queria eu acreditar também que esse projeto viria a ser posto em prática sem um FUNDEB para subsidiar tal ideia e no fundo o apoio para implantar de forma clara limpa e nítida sem vantagens eleitoreiras somente para manter a imagem desse atual governo em evidência tentando ser imparcial sem paralisia para tal.

Dai quando ele solta essas observações críticas do tipo“A tradição no Brasil é de enciclopedismo raso. É um decoreba. Como se o melhor aluno fosse aquele que conseguisse decorar a enciclopédia. Esse modelo tem dois grandes defeitos que o desqualificam: briga com os pendores dos brasileiros, e não é nossa natureza. O Brasil é uma anarquia criadora.
O atributo do País é sua vitalidade”.Eu fico temoroso entre a teoria fundamentada e a prática posta vindo de um dito estudioso com mais essa:  “É uma maneira de desenvolver as capacitações analíticas. Aprende-se criticando e criando”, “Profundidade conta mais que abrangência. Temos que enxugar o currículo”(isso ao defender um currículo menos abrangente e com mais profundidade).

Fico só observando com essa finalização dita por ele com relação ao talentos individuais(com eu por exemplo):“Quem tem facilidade para a matemática não precisa esperar o ensino superior para ter contato com a matemática abstrata”, disse. “Não me conformo, como cidadão, que nossos Darwins baixem à sepultura sem terem sido descobertos. Quero libertar a genialidade brasileira. Quero um currículo que permita as heresias, as diferenças individuais.

é para ficar de tocaia esperando essa mudança numa fé medonha daquelas incontestáveis a ponto de vc sair em luta dela defendo-a a qualquer custo,pois se realmente esse pais é uma pátria educadora,já tá na hora de por em prática e não ficar somente em teorias que bem característico de Mangabeira.




Essa segunda-feira promete um bom café com PÃO CU MANTEIGA..Não é Mariana?


O susto e uma revelação!


Uma singela homenagem ao Palmeiras..vai ter que esperar na fila novamente!


Começando a semana bem radical