segunda-feira, 18 de maio de 2015

Na triagem eu tive um embate que resultou na minha classificação de risco na emergência.

Nessa luta contra a Zika vírus tive que à emergência(UPA) para ser medicado devido a intensidade das coceiras que dominavam todo o meu corpo gerando inquietação e irritação;E ao chegar vc é atendido na recepção e logo percebe o clima com uma multidão de gente aguardando alguma coisa e naturalmente nada alegres espalhadas pelo recinto e ao seu redor fazendo vc retornar de onde parou seguindo até a triagem feito uma um profissional de saúde
(mais especificamente um enfermeiro) que vai te fazer uma pequena entrevista para tentar entender sua condição de estar lá e te classificar em que classe vc ficará para ser atendido pelo médico.
Bacana,vc narra que está com virose e as coceiras estão incomodando e daí o motivo;Nesse momento o profissional nem olha pra tua cara e fica ali anotando em um documento e depois repassa para o pc seus dados narrados e analisados por ele pelo ouvido e um pouquinho de "olhomêtro"para confirmar se realmente bate com o que mencionei
e levemente olha para minha pele e pede para levantar a blusa e nisso desperta um olhar estranho de uma pessoa não hétero na sua essência e descaradamente fixa sobre mim frente a frente uma tentativa de feedback homo que de imediato perguntei se o mesmo já tinha terminado o procedimento e qual era a minha vez de espera
.Foi quando ele novamente retornou com essa condição de assédio imoral para cima de mim e retruquei:"CARA,NA BOA E NADA CONTRA A TUA VIADAGEM PORRA,EU SÓ QUERO SER ATENDIMENTO E PRONTO."Ele parece não gostou e aumentou a voz querendo se impor perante um relaxo obvio sentindo-se desprezado e sem valor:
"ASSIM QUE SUA SENHA QUE É ESSA FOR CHAMADA NO PAINEL."E ao ver o número 253 perguntei qual era a do momento e o FDP respondeu:"187..TODOS MISTURADO E JUNTOS".E sai para evitar mais contratempos com a documentação nas mãos de cor VERDE(120 minutos de espera),
pois meu caso é menos grave comparado aos outros que lá estavam e encostei em algum canto e pensei que o qualhira do enfermeiro me sacaneou pq foi ignorado e como represália deu-me um chá de cadeira nada imparcial utilizando o PROTOCOLO DE MANCHESTER como fonte nessa decisão autoritária de CLASSIFICAÇÃO DE RISCO.
Enquanto aguardava cheguei a conclusão que minha BELEZA chamou atenção do enfermeiro e na recusa dada por mim sentiu-se na condição de dar-me um troco por essa audácia e que no final a persistência prevaleceu com um jogo de cintura furando a fila e entrando em contanto com as influências para ser atendido no número 210!

Nenhum comentário: