sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O sotaque forte foi o motivo da rejeição no Hoje em Dia à vista dos anunciantes...Vejo discriminação e o Nordeste mais forte!

Vi uma matéria que no programa matinal da rede Record HOJE EM DIA,os anunciantes estão fugindo devido á troca dos apresentadores e em especial a Renata Alves que é Nordestina e da terra de Heloísa Helena(Maceió),
que pelas pesquisas feitas ao mercado consumidor pelas agências de publicidade foi detectada que ELA por seu SOTAQUE forte assusta,afugenta e afasta os anunciantes e claro o povo que irá assistir os comerciais,coisa que os outros que foram demitidos e isso gerando atritos e desconfortos perante patrocinadores exigiam da empresa uma explicação para tal mudança sem terem avisado-os e por isso(conforme pesquisa)
está havendo rejeição pelos produtos anunciados no referido programa por outros apresentadores que eram Cris Flores e Edu Guedes por exemplo.
Mas ai fiquei matutando o motivo somente dela ter sido na pesquisa rejeitada e o Cesar Filho não e nem a Ana Hickmann passarem ilesos nessa amostragem(mesmo que ambos também não representa para o público a cara ideal do produto a ser anunciado no HED)
,com uma pequena rejeição,mas não tanto quanto á referida moça.Dai comecei a pensar aqui como minhas cacholas a tentar compreender pq o sotaque que usaram como indicador ou referência pode ser influente ou influenciar de forma negativa que ao meu ver é uma DISCRIMINAÇÃO.
Porque até onde eu saiba,e ainda mais nesse pais intercontinental de vários dialetos,gírias,multicultural e miscigenado um sotaque vai invadir um amente e gerar rejeição para com aquele determinado produto?
Sendo assim Tiririca(cearense e de sotaque idem),compadre washington(baiano e nem precisa mencionar o sotaque dele) não seriam garotos propagandas dentro da sua realidade e de grandes sucessos ;
Novelas com enredos nordestinos e sotaques,costumes idem não seriam sucesso na tv como Cordel Encantado gerando receita para quem anunciou e para os anunciantes popularizando seus produtos e eternizando na mente do povo os bordões.
Mas ai vem os ditos "formadores de opinião" e colaboram para essa informação para quem sabe deturpar ou até mesmo desmitificar que eu esteja sendo ignorante para a real intenção da pesquisa e sei que o ANÚNCIO é que vende o produto e isso gera milhões de reais para todos os lados e tem que haver seletividade para estampar o rosto para aquele determinado produto,mas a fala é ou sotaque é hiper importante?
Já que ela fala português e bem,boa profissional,inteligente e outras qualidades e defeitos que nem a gente,mas fica a impressão que a justificava para que ela não seja aceita perante os anunciantes(eles tem todo o direito de escolher) gera uma certa desconfiança que beira a discriminação por sotaque
(e eu não estou defendo-a e sim tentando compreender de forma racional e imparcial perante o meu conhecimento vazio por sinal) e que se ela não tivesse esse sotaque ou se até fosse de outro lugar desse Brasil,talvez tivesse chance de anunciar um arroz por lá!


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