quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A lista de produtos para comprar na feira do JP

Meu pai foi à feira do J.P e esqueceu de comprar uns produtos de culinária para minha mãe e dai fui incubido de retornar lá e trazer o que não veio.E minha mãe na correria começou a narrar para mim de forma rápida e não deu para acompanha-la e pedi para fosse um pouco lento,dai ela disse para que eu fosse pegar um caderno e anotar o pedido.Fui,peguei e sentei para anotar e ela foi delicadamente e compassadamente exclamando um por um os itens.Ela disse:" QUAL O NOME DO JOGADOR QUE FICA CISCANDO EM FRENTE AO GOL,PERDI AS VEZES,BOM DRIBLADOR,BAIXINHO,VELOZ E JOGA NA BOLÍVIA QUERIDA?"
; E foi continuando com suas charadas:"QUAL O AUMENTATIVO DO APELIDO DO MESMO JOGADOR CITADO ANTES?"E eu lá anotando e ai veio outra:" NOME DE UM CANTOR BAIANO QUE CANTA MAL PARA CARAMBA E DE VEZ EM QUANDO VINHA PARA CÁ FAZER UM MISTO DE SHOW E PICARETAGEM?"
Ela prosseguiu e eu também:"NOME DE UM RESTAURANTE QUE UM DIA JÁ FOI BEM FREQUENTADO,BOA COMIDA,ERA BARATO,HOJE VIVE DO NOME,FICA NA AV. SÃO LUIS REI DE FRANCE E HÁ GREEN NO SEGUNDO NOME?"Fiquei ali matutando essas dicas e me preparando para a última que deveria ser um enigma,quando minha mãe agindo dessa forma de pegadinha e ironia meio debochada comigo falou:"A ÚLTIMA É SEMELHANTE À CARA DE ROSEANA QUANDO É QUESTIONADA SOBRE ALGUMA COISA E FOGE DAS PERGUNTAS COM UMA CARA DE POUCAS PESSOAS E NEM UM POUCO DOCE..VC SABE?!"
...Dai ela veio com essa: "VC ANOTOU TUDO CERTINHO E EM ORDEM PARA NÃO SE PERDER?PQ SE VC OBSERVAR MEU FILHO HÁ UMA RIMA AI E MUITO MELHOR DO QUE AS SUAS QUANDO VC SE AVENTUROU A FAZER AQUELAS BOBAGENS E QUE MUITOS GOSTAVAM", Eu disse: " MAS MÃE AQUILO ALI FOI UMA FASE E JÁ PASSOU E HOJE É OUTRA REALIDADE E SE FIZ AQUILO,JÁ SEI ONDE ME INSPIREI..."Rimos discretamente e ela me cutucou
:"ENTÃO CONTINUA COM OS TEUS TEXTOS,QUE ALGUNS GOSTAM OUTROS ODEIAM ,MAS NÃO COMENTAM E VEJA ATÉ ONDE PODE IR,PQ VC SABE QUE NÃO DÁ GRANA E NEM PRESTÍGIO,MAS O POVO RIR DAS SUAS BOBAGENS PQ SE IDENTIFICAM E NÃO FAZ MAL A NINGUÉM E ALÉM DO QUE VC JÁ ESTÁ ALCANÇANDO AS 2.000,00 VISUALIZAÇÕES DE CONTEÚDO E MAIS DE 8.000,00 VISUALIZAÇÕES DO SEU PERFIL MOTIVADOS DE MUITA GENTE CURIOSA PARA SABER QUEM É VC..PARABÉNS !"...E eu:"OBRIGADO MÃE PELA FORÇA" E ela:"DISPONHA.MAS VC DECIFROU OS PRODUTOS QUE IRÁ TRAZER DA FEIRA?".Exclamei:" CLARO E VOU DIZER NA ORDEM: PIMENTINHA-PIMENTÃO-TOMATE-CHEIRO VERDE E LIMÃO." Ela: "ÓTIMO,CORRE QUE AINDA TENHO QUE FAZER O ALMOÇO."
E lá fui forçado e encucado com a forma que minha mãe expôs isso tudo e seu objetivo que até agora escrevendo essa crônica não entendi e acho que nem as pessoas que irão ler ou ignorar,pq ela é sábia e dêvo ter puxado para ela e na forma como escrevo tudo isso e ainda tem gente que me acompanha e acabou em rima  dita por minha mãe...Ô GLÓRIA!

Nenhum comentário: