quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O nome do papel eu não sabia como se pronunciava corretamente:AMAÇO,ALMAÇO,AUMAÇO OU AMASSO.

A vida é um eterno aprendizado e isso é estimulante quando vc se abre para tal deixando -se levar a absorver as coisas.

Exemplo como o de hoje quando fui à padaria comprar papel e lá não tinha por questão óbvia,daí fui à papelaria e chegando ao estabelecimento perguntei se havia papel "amaço" e fui surpreendido pela
atendente que o nome correto seria outro e com isso tornara-se comum e aceitável tal dominação sem questionamentos para com esse nome e objeto.

Daí questionei-a depois desse sermão-repreensão se o correto seria "ALMAÇO" ou "AUMAÇO"?
Daí sai de lá com o material nas mãos e sem a resposta para esse tormento gramatical dessa rica

língua e claro com a moça do balcão calada sem um feedback para com essa dúvida, Pois percebi que o correto naquele momento seria dar nela após o expediente um "amasso"para poder evitar
entrar errado onde não havia necessidade,já que fui lá somente comprar e não receber uma aula de pronúncia correta sem saber ao certo se é com L ou U e com ela seria um sarro mesmo bem amassado.

Nenhum comentário: