quinta-feira, 2 de julho de 2015

As pegadinhas em grupos de WhatsApp rolam saltos e se a pessoa for ingenua é melhor ainda.


As vezes nos grupos de WhatsApp o povo fica de tocaia marocando a conversa dos outros(já que a mesma é aberta e não no reservado) e por qualquer descuido ou algo que lhe chame atenção a galera sai detrás da moita e gera comentários e risos diversos atrás das brincadeiras que por lá surgem.
E partindo dessa premissa,tenho uma amiga que de vez em quando solicita-me consultoria sobre aplicativos do Android principalmente se for novidade,de graça e para baixar vídeos do You Tube.
Naquele momento estava só eu e ela conversando(mas meu subconsciente avisa-me que nem o sentido do Demolidor quando dispara que o povo estava lá escondido observando todo diálogo e aguardando para dar o bote se fosse o caso)
e daí sugeri a ela baixar o app OG You Tube como o melhor até agora,de graça e sem burocracia para fazer downloads daquilo que era gostaria,sendo que ela teria que desinstalar o aplicativo nativo do aparelho e substituir por esse que camuflaria burlando o oficial sem problema nenhum e da qual eu já estava usando a um bom tempo e roda tranquilo sem travar ou restrição
.Foi quando ela perguntou como dava para instalar no aparelho dela e disse que o mesmo não se encontrava na Play Store e sim no em um site alternativo para baixar e depois instalar e enviei o link para ela fazer esse procedimento.
Ela disse que não tinha conseguido e me pediu uma alternativa sobre,foi quando eu disse que tinha o APK dele e que tentaria enviar por e-mail,daí ela retrucou que estava sem e notei ai a possibilidade de brincar como essa condição sugerindo a ela ligar o Bluetooth que enviaria rapidinho e sem pestanejar.
Para quem sabe o que é apk,deve saber que ele é um arquivo para todos os aplicativos da plataforma Android e que o mesmo quando descompactado é um arquivo todo branco que poucos dão valor com o nome do arquivo baixado no rodapé e impossível de de enviar por meios de transmissão rápida se vc estiver longe,pq não reconhece.
E ela ligou e disse que já estava "visível" e me "procurando" para fazer a conexão(detalhe: ela trabalha no outro lado da cidade e eu na parte velha da cidade;Ela trabalha próxima da praia e a brisa bate na cara dela e para quem não sabe São Luis é uma Ilha com mais de 1.200,000 habitantes e portanto inchada,mas não grande geograficamente,pois é uma cidade de contraste e cheia sempre na contramão),
foi quando falei que o meu já estava "visível" mas não a estava visualizando o aparelho dela e a mesma disse que tinha localizado um sinal semelhante ao nome do meu aparelho e que era pra mandar o arquivo...
Pasmem caros leitores,nessa hora o povo deu as caras e choveu de comentários para lá de explicativos sobre a forma de enviar e receber por esse instrumento dando a ela o motivo de ser alvo de brincadeiras para lá de insanas que até o marido se envolveu perguntando se ela tinha fumado um "baseado"
ou ingerido alguma bebida suspeita para tanta ingenuidade,já que não tem condição de envio devido à distância e com limitações óbvias.
O mais engraçado disso tudo foi ela insistir que tinha encontrado o meu aparelho e dai o motivo de ter pedido o envio,mesmo nós sabendo que não gerando assim um bom tempo de gozação com essa
historinha que ficou marcado no grupo,nos integrantes que participaram em massa(todos estavam escondidos virtualmente,mas olhando toda a conversa e aguardando e desfecho) e que depois da gozação voltamos à nossa normalidade no geral!

Nenhum comentário: